segunda-feira, outubro 08, 2007

Castrar o Tobias...

Pois é o Tobias já fez 8 meses e eu tive que marcar a Castração... confesso que desde esse dia que ando stressada com o assunto... tadinho... afinal é uma cirugia... mas dia 12 sexta feira ás 18.30 lá vai ele...
Voltei a fazer pesquisa sobre o assunto e não tenho QUALQUER DUVIDA, afinal mesmo que um gato nunca saia de casa, a castração dos machos acaba por tornar-se em alguns casos uma necessidade. Quando atingem a maturidade os gatos marcam o seu território com borrifadelas de uma secreção com cheiro intenso com o qual é difícil conviver.

Castrar um gato não é um “crime”
, nem um atentado à sua integridade física, nem tão pouco uma ameaça à continuação da espécie. É tão anti-natural castrar um gato quanto dar-lhe ração seca e água potável e fresca, levá-lo ao médico regularmente ou reservar-lhe uma cama própria e brinquedos. Num contexto em que os gatos vivem em liberdade ou na natureza, nenhuma destas coisas lhes são fornecidas. Em vez de ração seca e água em tigelinhas têm de caçar o seu alimento e procurar água onde ela existir e a sua cama é muitas vezes itinerante e em esconderijos improvisados.

Castração (Gatos)
Vantagens:Elimina o forte odor de marcação territorial.
Reduz a tendência para lutar com outros gatos masculinos.
Elimina a vontade imperativa de procurar uma fêmea; este instinto quando contrariado causa enorme dor e descontrolo nervoso no gato.
Reduz-se a probabilidade de acidentes durante a procura da fêmea, como: atropelamentos, feridas, etc.
Vida mais longa :)

Desvantagens:Terá tendência a engordar. Isto pode ser controlado através de dieta

Recomendação:Os gatinhos deverão ser castrados com oito meses.