sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Gato ou Furão...

Depois de ter estado uma semana "sozinha" no Casal do Piolho cheguei á conclusão que queria outro animal... pensei que desta vez queria um que me desse outro tipo de companhia que não dava o Kikinho!! claro que o primeiro que me vem sempre á cabeça é um cão!! mas ainda não vai ser desta... Afinal não tenho vida para ter um cão... e tenho sempre o Gaspar :)
Quando finalmente me decedi que seria um gato, um amigo achou que eu precisava mesmo era dum furão! Furão?! pois eu também fiquei assim quando ele me disse!! confesso que nunca tinha ouvido falar em tal animal... ele explicou-me que embora em Portugal infelizmente ainda é ilegal que noutros paises da Europa já é uma "moda" ter um furão como animal de estimação!! que eles são como se tivessem o melhor de um gato e dum cão num animal só... enfim lá disse "Ok venha o Furão..."
Quando fiz uma pesquisa na net descobri inumeras coisas... e realmente aquele animal que eu nunca tinha ouvido falar era encantador... mas havida duas coisas que me deixaram a pensar... em todo o lado falavam do cheiro... e pior que se tinha que ter uma casa "contra furão"... o cheiro deixou-me a pensar... mas uma casa "contra furão"???? isso é tão complicado... a minha é impossivel!! como é que faria?! para ter um Furão tinha que encaixotar todas as minhas vaquinhas?? e quando andamos a fazer os nossos artesanatos e a minha mesa da sala está de pantanas semanas? mas enquanto andava eu aqui no dilema "gato ou furão", recebo um email da Carla a perguntar se sempre queria um gatinho, que tinham achado uma ninhada na rua e que havia bébés, eram em tons de cinza a preto.... claro que disse "Claro que quero... Cinza... Se possivel Gata :)"
Cinza porque quando era miuda sempre tive gatos brancos... e um primo meu tinha um cinza e eu achava o gato LINDO :). Gata porque lá em casa sempre gostamos de cães machos e gatos femeas... mais uma pancada de famila...

Bem aqui ficam uns links interessantes de furões...
http://furoes.net/
http://furoes.servebbs.org/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Furão
http://flickr.com/photos/isacosta/sets/652862/ (este foi o que me fez pensar mesmo em ter... por coincidência a Sónia conhecia a Isa que tem o Kit )

Sem comentários: